Você definitivamente não precisa parar de chorar…

Sim! Você tem o direito de ficar triste, chateada e até com raiva. Pode soluçar até cansar. Sentir seu corpo exausto e quente, invadido por tantos sentimentos que você nem saberia nomear.  Estou cansada de ouvir as pessoas intervindo: “Não chore! Não fique triste! Não sinta raiva. Faz mal para você!”…

Eu sei! A intenção é das melhores. Elas só querem o nosso bem. Mas será que é só isso? Ou será que não sabemos mais respeitar nossos sentimentos? Que não suportamos mais as frustrações e queremos ignorar o que é aparentemente “ruim” a qualquer custo?

Às vezes, a impressão que tenho é de que vivemos um tempo de felicidades fakes, fingidas, maquiadas e vazias. Uma felicidade que não é de gente, não é humana de verdade. E por isso não sustenta. Por isso nunca fomos tão mentirosamente felizes e tão de fato disfuncionais.

Pessoas ansiosas, solitárias, perdidas, confusas, frustradas, depressivas, sem sequer saber o que exatamente está acontecendo dentro delas. Pessoas que não se autorizam a viver tudo o que sentem. Que não validam suas sensações de fracasso porque parece que só existe espaço no mundo para vitórias.

Que bobagem! Que mentira! Seria como permitir apenas o verão, nunca o inverno. Apenas o sol, nunca a chuva. Apenas as flores, nunca as folhas caídas ou os galhos secos. Apenas a vida e nunca a morte.

Como assim? A vida jamais funcionaria sem a morte. A alegria jamais pulsaria sem a tristeza. O riso jamais iluminaria sem as lágrimas. É tudo parte do mesmo todo. É absolutamente tudo parte de quem somos.

Não estou sugerindo que a gente se apegue à dor, se vitimize ou transforme a vida num dramalhão. Nada de apegos. A nada. A ideia é justamente deixar fluir. Sentir o que vier. Abrir espaço para ser de forma autêntica.

Ninguém precisa se expor para além das relações e suas dinâmicas. Mas que você possa experimentar suas emoções, uma a uma, todas elas, sem julgá-las nem classificá-las como certas ou erradas. Porque todo sentimento é sagrado e contém em si uma resposta.

Apenas se permita chorar por inteira. E talvez então encontre a resposta pela qual vem procurando por tanto tempo. A resposta que vai sussurrar do mais profundo de sua alma, dilacerando suas certezas equivocadas e desfazendo seus medos sem fundamento. A resposta que vai transbordar e abrir espaço para que você, delicadamente, esteja presente e seja.

Despeça-se do seu passado, honre sua história e viva o amor que você merece! Curso Online com Rosana Braga >> Clique aqui e Saiba Mais

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Olá,

Gostou? Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROSANA BRAGA

PSICÓLOGA CLÍNICA

Especialista em Autoestima e Relacionamento.

CRP/SC: 12/13735

Autora de 10 livros, entre eles OUTONO NA GRÉCIA, QUEM AMA MOSTRA, FAÇA O AMOR VALER A PENA e O PODER DA GENTILEZA.
Pós-graduada em Educação Sexual.
Criadora dos Programas Online Desperte a Diva em Você e Viva o Amor que Você Merece.

ROSANA BRAGA

PSICÓLOGA CLÍNICA

Especialista em Autoestima e Relacionamento.

CRP/SC: 12/13735

Autora de 10 livros, entre eles OUTONO NA GRÉCIA, QUEM AMA MOSTRA, FAÇA O AMOR VALER A PENA e O PODER DA GENTILEZA.
Pós-graduada em Educação Sexual.
Criadora dos Programas Online Desperte a Diva em Você e Viva o Amor que Você Merece.