Só aumenta o que você alimenta!

Um animal de estimação, uma flor, uma criança, um pensamento ou uma emoção… só vai ganhar peso e volume, força e vida, o que você alimentar! Porém, nem tudo o que aumenta é saudável. Nem tudo o que cresce é para o bem. Nem tudo o que ganha força nos fortalece.

Algumas vezes, muito pelo contrário: quanto maior algo se torna, menor nos sentimos. Mais tristes, mais perdidos e mais fragilizados. Mas você já se pegou alimentando algo que te faz mal? Um relacionamento abusivo, uma amizade cheia de conflitos, um sentimento contaminado?

Estranho, mas a gente faz isso com a gente mesma. Fica num relacionamento abusivo sem conseguir botar um ponto final ou mudar a dinâmica. Deixa o outro ultrapassar nossos limites sem conseguir dizer não. Mantém uma amizade interesseira sem conseguir se afastar.

Bebe e come mais do que o necessário. Pensa demais e em coisas que adoecem nosso corpo e espírito. Ouve músicas que reforçam sentimentos de rejeição, abandono e insegurança. Assiste programas que emburrecem. E cria cenários que roubam nossas melhores possibilidades de ser.

Quer saber? Triste, mas às vezes a gente alimenta corpo, mente e espírito de drogas de vários tipos e intensidades. Muitos dias seguidos. Algumas imperceptivelmente. Outras lícitas e conscientemente. E talvez até algumas ilícitas. Drogas que alienam e enganam. E nem se dá conta do mal que se faz!

Por que a gente faz isso com a gente mesma?

Que tal colocar para fora tudo o que tem te feito mal? Não precisa ser agressivo nem mal educado. Apenas fale, mostre, expresse-se. Apenas imponha o seu limite. De um jeito firme e suave. De um jeito íntegro e com todo o seu coração.

Jogue fora. Recicle. E reveja seu cardápio diário. Alimentos e bebidas. Palavras e pensamentos. Amizades, trabalhos e relacionamentos. Atitudes e escolhas. Renove um a um. Opte pelo lúcido e saudável. Reintegre suas partes. Reconsidere seus valores. Reveja sua postura. Recomece. Reconecte-se com o melhor que existe em você!

Reinvente seu ritmo. Recrie sua história. E alimente – para que aumente – apenas o que te coloca e o que te recoloca em sintonia com o que você realmente deseja experimentar!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Olá,

Gostou? Deixe um comentário!

13 respostas para “Só aumenta o que você alimenta!”

  1. Rô, muita gratidão, uma mensagem de poder transformador. Ja dizia Hipocr’ata o pai da medicina 400 anos ac que nós somos aquilo que comemos. Eu sempre digo ñ só o que comemos, mas vemos, lemos, bebemos etc etc.
    Um grande abraço e parabéns pelo o teu maravilhoso trabalho.
    Maria Chèvre

  2. Muitas veerdades que precisamos ouvir para não se deixar levar pelos falsos apegos que nos deixam com a sensação de que nais uma vez não acertamos e fomos impulsivos com nossas atitudes. Que bom ler isso e perceber que nunca é tarde pra fazer um ” regime” e cortar certas coisas que nos fazem mal.

  3. Maravilhosa sua matéria,mesmo quando aprendemos e ouvimos que temos que fazer mudanças , não o fazemos por estar perdidos ou não saber por onde começar.

  4. Muito obrigada você não me conhece e muito verdade só vivo com coisas que me faz mal eu sei mesmo assim vou vivendo mas muito obrigada chegou a hora de refletir e deixar tudo que me faz mal ao meu coração traições mentiras vou sair disto tudo a final ninguém merece o meu esforço e viver numa mentira muito grata

  5. Rô, é isso mesmo. A cada dia nos é oferecido muitas coisas que nos fazem muito mal. O que precisamos é perceber que nem tudo o que está ao nosso alcance nos convém.

  6. Rô muitíssimo obrigada pois esse texto me caiu como uma luva… Sábias palavras. Eu particularmente sou fã dos seus textos, são muito claros e fazem agente entender de uma forma que enquanto lemos vamos tomando ciência de onde estamos errando e nos leva pra dentro de nós mesmos. Obrigada continue com esse ótimo trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROSANA BRAGA

PSICÓLOGA CLÍNICA

Especialista em Autoestima e Relacionamento.

CRP/SC: 12/13735

Autora de 10 livros, entre eles OUTONO NA GRÉCIA, QUEM AMA MOSTRA, FAÇA O AMOR VALER A PENA e O PODER DA GENTILEZA.
Pós-graduada em Educação Sexual.
Criadora dos Programas Online Desperte a Diva em Você e Viva o Amor que Você Merece.

ROSANA BRAGA

PSICÓLOGA CLÍNICA

Especialista em Autoestima e Relacionamento.

CRP/SC: 12/13735

Autora de 10 livros, entre eles OUTONO NA GRÉCIA, QUEM AMA MOSTRA, FAÇA O AMOR VALER A PENA e O PODER DA GENTILEZA.
Pós-graduada em Educação Sexual.
Criadora dos Programas Online Desperte a Diva em Você e Viva o Amor que Você Merece.