“Por que faço de tudo pelo outro e não sou reconhecida?”
Essa pergunta foi a mais votada entre outras de uma pesquisa que realizei com minha audiência.
Por isso, o primeiro episódio da Série: Rosana BraVa – A Desbocada, traz como pano de fundo exatamente este tema. Se você não me segue no Facebook, onde a Rosana BraVa tem entrado em cena – às terças-feiras (20h) – você pode clicar aqui e curtir minha Fanpage para acompanhar, ok?!
Neste vídeo, eu volto pra tratar mais deste tema que faz parte de verdade da vida diária de muitas mulheres, infelizmente! Mas, tenho certeza de que posso te ajudar a não fazer mais parte deste grupo. Afinal você pode estar se sentindo desvalorizada e não reconhecida nesse momento, mesmo fazendo tudo pelo outro e sendo realmente uma mulher boazinha! E isso é mesmo muito chato!
Facilmente eu poderia exemplificar aqui alguns situações com as quais você pode se identificar:
- você paga a conta frequentemente, talvez por ele reclamar que está sem condições
- você se cuida, compra lingeries e roupas novas para usar quando vão sair
- você faz jantar romântico, conversa, ouve o que ele tem a dizer e ainda oferece uma massagem daquelas…
É provável que você vá ainda mais longe que isso!
Bem, veja no vídeo abaixo onde dou várias dicas sobre como dar a volta por cima e também sobre como foi a Live da Rosana BraVa no meu Facebook… Aperte o play e depois comente abaixo o que achou, deixa sua opinião ou dúvida que eu vou responder!
14 respostas para “Rosana BraVa – Episódio 1: Saiba por que você não é valorizada mesmo fazendo tudo pelo outro!”
Rosana,
Parece que vc me conhece!! Faço terapia há dois anos, mas realmente, esse seu vídeo “falou” comigo, o que sinto.
sim! vou mudar minhas atitudes.
Muito obrigada!!!!!
No meu caso é o contrário eu é que não tenho interesse, Ele liga 24 há por dia quer saber tudo que aconteceu no meu dia inteiro, Se alguém me ligou o que a pessoa falou o que eu respondi é isso me sufoca,Mas não tenho coragem de dizer isso para ele.o que eu faço?
Antonia, querida, a vida só funciona como a gente quer quando a gente se coloca, quando fala o que pensa e sente. Não precisa ser grosseira para colocar um limite para o outro e ser sincera. Basta ser firme e suave. Ele vai até agradecer, talvez mais tarde, por você ter possibilitado que ele percebesse a realidade. Beijo grande
Oi, Camila! Essa é a ideia: trazer dicas simples, mas muito eficientes para vocês colocarem em ação já na vida e nos relacionamentos. É a ferramenta certa usada na hora certa que vai trazer o resultado tão desejado! Beijo grande e fique de olho porque vem mais por aí!
Gostei muito e pretendo continuar assistindo aos vídeos.
Seja muito bem-vinda, Celia! Beijos
Tudo isso está acontecendo comigo neste novo relacionamento eu estou me estranhando nunca tive medo de perder ninguém e agora to muito confusa eu nunca fui assim
Rosemaire, querida. Talvez você tenha se descoberto apaixonada de verdade ou a própria dinâmica da relação tem te deixado insegura e com medo. Reveja sua postura e lembre-se de que tudo o que você faz é um jeito de dizer ao outro o que você quer e como aceita que seja esse encontro. Beijo grande e fique de olho porque vem muito mais conteúdo pela frente.
Uau, muito top suas dicas e abordagens: simples, claras, diretas, objetivas, práticas! Parabéns!
Obrigada, Wendel! Beijo grande
Nao vi a rosana brava, mais adorei as dias, acho que meus relacionamentos não dão certos pq sou possessiva, e compossiva , faça tudo sem que ele me peça e nao deixo o parceiro respira. Vai ser complicado, muda. O que faço pra muda esse meu estado RO.
Cristina, querida! É muito possível mudar quando você compreende quem você é nesta dinâmica e por que faz o que faz. Se tiver as ferramentas e o conhecimento certo sobre autoestima e sobre si mesma, vai mudar esse rumo e se sentir bem mais leve e feliz! Você pode assistir a BraVA na fanpage: facebook.com/rosanabragaescritora
Rosana, acho que esse foi um dos meus erros, mas entre tantos outros problemas, acabei me separando a alguns meses e agora vivemos um vai e vem, um jogo de culpas, de cobranças e desconfianças sem fim. queria consertar, queria viver outro formato de relação, em casas separadas, como namorados, mas ele não aceita. acha que pra ele se eu não estiver lá disponivel, não funciona e me culpa porque acha que eu sai e destrui a estrutura da vida dele. tem jeito isso?
Olá, realmente tudo a ver…
Fazemos sempre as coisas esperando um reconhecimento, e qdo não vem cobramos….
A pior parte é ficar cobrando atenção….
Obrigada por mostrar a teoria do furo….