Quem é Rosana Braga

Olá! Tudo bom?

 

Muito prazer e seja muito bem-vinda!

 

Eu sou a Rosana Braga e sou completamente apaixonada pelos temas relacionamento e autoestima. Venho estudando sobre isso há quase 20 anos.

 

E fui descobrindo, ao longo desses anos, que minha missão – o que mais amo fazer – é compartilhar tudo o que aprendi e vivi com outras mulheres para que consigam elevar sua autoestima e se sintam bem mais seguras, autoconfiantes e merecedoras do melhor que a vida pode nos oferecer!

 

Sou psicóloga, educadora sexual, consultora de relacionamento e coach de autoestima. Tenho 9 livros publicados sobre o assunto, como o Quem Ama Mostra, Faça o Amor Valer a Pena e O poder da Gentileza.

 

Além disso, sou colunista oficial do Somos Todos Um, o maior portal de autoconhecimento do Brasil e já estive em programas como Fantástico, Mais Você, entre vários outros para falar sobre como ter um relacionamento que vale a pena!

E tanto esse blog, quanto meu canal do Youtube ou minha Fanpage existem porque talvez você acredite que já tenha tentado de tudo para encontrar um amor, se sentir segura e realizada, mas simplesmente não tem dado certo.

 

Como eu sei disso? Porque eu também, num determinado momento da minha vida, cheguei a pensar exatamente assim…

 

E sabe o que é mais curioso?

 

Hoje em dia, ouço comentários do tipo: “Rô, para você é muito fácil ter um casamento tão feliz, afinal, você é uma expert em relacionamentos, é uma referência no assunto, não é como nós, pessoas comuns!”.

 

Só que, na verdade, eu já fui o TOTAL oposto disso!

 

Nem sempre eu soube o que fazer nos meus relacionamentos ou tive uma boa autoestima. E muito menos fui uma profissional reconhecida sobre amor e relacionamentos.

 

Eu me lembro como se fosse ontem…

 

Foi em 1994 que eu realmente comecei a viver a experiência que me fez acordar… Eu tinha 21 anos e, naquela época, me sentia muito inadequada, sem saber o que falar, como me colocar nos meus relacionamentos.

 

A verdade é que eu me sentia muito mal comigo mesma e com outro. Claro, afinal, eu tinha muitas crenças negativas sobre amor, homens e relacionamento.

 

Só que eu tinha acabado de me casar e estava cheia de sonhos e expectativas. Queria desesperadamente ser amada, reconhecida e, obviamente, ser feliz para sempre.

 

O que eu mais queria na vida era ser feliz no amor, no meu casamento. Só que, no dia a dia, na convivência, eu me sentia muito ansiosa, tensa, desconfiada.

 

E, na maior parte do tempo, como eu não sabia lidar e mostrar meus sentimentos da maneira correta, como eu não sabia sequer reconhecer tudo o que estava acontecendo dentro de mim, eu achava que era ele o estranho, o errado.

 

É claro que ele também tinha as questões dele, mas o problema era que eu misturava tudo. Não sabia o que era meu, o que era dele e o que era a realidade.

 

Isso me deixava muito triste, angustiada, perdida e com a sensação de que a felicidade no amor era absurdamente difícil ou pior: que não era pra mim ou que definitivamente eu fazia tudo errado.

 

E eu nem percebia que isso tudo só servia para reforçar as crenças limitantes e os vícios que eu tinha na vida amorosa.

 

Sim, porque eu achava que, mais cedo ou mais tarde, meu marido ia mentir, ia me trair e que nosso relacionamento seria sempre difícil, cheio de brigas e ciúmes…

 

Eu achava que seria isso OU… que eu teria que aceitar muita coisa contra a minha vontade para evitar discussões e pra evitar até que meu casamento terminasse.

 

E por isso eu me sentia cada dia mais cansada, irritada, infeliz. Só que eu não queria viver daquele jeito, aquela não era a vida que eu tinha sonhado pra mim.

 

Aos 22 anos, busquei ajuda na terapia e o que descobri foi muito pior do que eu imaginava. Descobri que estava me jogando num verdadeiro abismo, que estava armando uma arapuca atrás da outra para mim mesma.

 

E pra deixar a situação toda ainda mais delicada, engravidei assim que me casei, e agora eu tinha um filho pelo qual eu era responsável.

 

Agora, eu não podia mais pensar só em mim. Meu filho precisava crescer em uma família estruturada. E eu via que não estava conseguindo dar isso a ele.

 

Foi então que a coisa que eu mais temia se tornou realidade: aos 24 anos, quando o meu filho tinha apenas 2, eu me separei.

 

Honestamente, eu me sentia no pior momento da minha vida. Mas anos depois eu percebi que foi exatamente toda essa dor que me trouxe até onde estou hoje: uma especialista em autoestima e relacionamento.

 

E mais do que isso: uma mulher que se ama, que encontrou o amor e hoje é feliz de verdade. E muito provavelmente é isso que você também quer e merece muito.

 

Mas para chegar até aqui, eu tive que tomar uma decisão naquela época! Uma atitude que iria mudar a minha vida pra sempre.

 

Olhei para o meu reflexo no espelho e fiz uma promessa para mim mesma: nunca mais iria permitir que a insegurança ficasse no meu caminho…

 

Nunca mais eu sabotaria a mim mesma, nem deixaria que minha maneira limitada de pensar e minhas crenças negativas me impedissem de ser feliz no amor e na vida.

 

Continuaria minha busca voraz por autoconhecimento e vasculharia todos os cursos, livros e pesquisas em busca dos verdadeiros segredos por trás dos relacionamentos que realmente valem a pena.

 

E depois de tanto buscar conhecimentos e verdades que eu nem imaginava que existissem, percebi que existia um certo padrão, uma consistência criativa e absolutamente possível no tipo de amor que eu queria viver e sabia que merecia!

 

E a partir dessa descoberta, entrei em prática, comecei a mudar a minha história e decidi criar um método, um passo-a-passo que ensina exatamente o que fazer para atrair um relacionamento incrível e se sentir realmente merecedora de toda a felicidade possível!

 

Se você quiser conhecer mais esse método, sugiro que dê uma olhada nos meus cursos online, onde organizei tudo o que aprendi em módulos, com exercícios simples e práticos, que podem fazer você finalmente compreender o que precisa fazer para finalmente ser feliz no amor, seja enquanto está solteira, seja quando encontrar o seu grande amor, aquela pessoa que realmente vai fazer toda a sua busca valer a pena!

 

>> DESPERTE A DIVA EM VOCÊ – Clique para saber mais!

>> VIVA O AMOR QUE VOCÊ MERECE – Clique para saber mais!

Beijo grande e a gente se vê!