Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!

Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!

Atenção aos críticos de plantão! Não quero dizer, de forma alguma, que as mulheres não devam, queiram e mereçam ser admiradas. Do mesmo modo, que os homens não devam, queiram e mereçam ser amados. Não se trata disso! A reflexão aqui é sobre o comportamento e o desejo que tenho observado, ao longo de quase 20 anos escrevendo, pesquisando e atendendo pessoas com questões sobre relacionamento e autoestima.

Sobretudo, refiro-me aqui a homens e mulheres muito mais como energia masculina e feminina do que como gênero necessariamente. Existem mulheres que funcionam fundamentalmente a partir de uma energia masculina, enquanto alguns homens funcionam fundamentalmente a partir de uma energia feminina, seja em todas as áreas, seja em algumas delas.

Nesse sentido e a partir dessas considerações, de forma profunda e direta, o que as mulheres em geral mais desejam em suas relações e nos laços de afeto que constroem, é se sentirem amadas. E essa é a palavra que mais define o modo como elas interpretam as interações em seus encontros amorosos e sociais.

Por outro lado, de forma profunda e direta, o que os homens em geral mais desejam em suas relações e nos laços de afeto que constroem, é se sentirem admirados. Essa é a palavra que melhor define o modo como eles interpretam a interação amorosa e social.

Sendo assim, quando uma mulher é admirada, reconhecida, valorizada, ouvida e tratada de modo gentil, ela se sente segura, o que eleva sua autoestima e reforça seu lugar no mundo. Abre caminho para sentimentos como felicidade e satisfação pessoal.

E quando um homem é amado, reconhecido, validado e aceito no seu funcionamento genuinamente masculino, ele se sente admirado, forte e importante. E isso abre caminho para sentimentos como realização e satisfação pessoal.

Quando um casal consegue observar essas peculiaridades, percebendo antes que energia predomina em cada um e em quais áreas, e depois de que forma cada um se sente de fato presente no encontro – amado ou admirado – muitos desentendimentos e insatisfações poderiam ser evitados.

E tais características nada têm a ver com fragilidade feminina ou brutalidade masculina, mas com sutilezas humanas que podem garantir mais clareza e mais intimidade entre as pessoas e nas relações.

Além disso, é fundamental se lembrar de que não é somente na troca com o outro que todo esse poder pode ser ativado. Na relação consigo mesmo, no processo de autoconhecimento e no investimento da própria inteligência emocional é absolutamente possível nutrir esse desejo de amor e admiração. Aliás, é dentro de cada um que o ciclo virtuoso realmente se inicia. Na troca com o outro, o ciclo se completa.

Assim, mulheres amadas e homens admirados se tornam poderosos e criativos, muito mais dispostos a contribuir para que o encaixe da engrenagem que faz um relacionamento funcionar seja suave, prazeroso e instigante!

 

>> Invista no seu Poder Pessoal >> Clique aqui e saiba mais! (http://vivaoamorquevocemerece.com.br/viver-pleno/)

1 Comment
  • Lizete Souza Passos

    17 de setembro de 2017 at 20:56 Responder

    Que beleza de texto grata por enviar-me..Beijos no coração escritora Rosana..Lizete Porto Alegre, RS.

Post a Comment