Exercício de Empoderamento Feminino – 8 passos para fazer agora e se tornar uma Mulher mais Empoderada

Exercício de Empoderamento Feminino – 8 passos para fazer agora e se tornar uma Mulher mais Empoderada

O termo está em alta. Empoderar-se é trazer o poder que lhe cabe para dentro de si. E quando se trata do feminino, a questão é ainda mais urgente e emergente. Mas, afinal, o que é, ou melhor, como é uma mulher empoderada?

E, mais importante do que isso, para que ser uma mulher empoderada? Por que isso seria importante e qual diferença traz na vida, na prática?

Para começar, realmente acredito que o poder feminino tem sido negligenciado e ignorado há centenas de anos. De tão subjugada e oprimida pela cultura patriarcal e machista, o feminino foi se esquecendo de seu poder. Desaprendeu a reconhecê-lo.

Mas, em pleno século 21, eis que esse poder começa a ganhar força. A ganhar volume, já que desde a década de 60 vem reverberando nas novas atitudes e escolhas de cada uma de nós.

Sim, ainda temos muito o que reconhecer e reconquistar. Trata-se, acima de tudo, de um resgate pessoal, interno, introspectivo. Mas vale esclarecer e convidar mais e mais mulheres a fazer parte dessa força que é, de fato, a única capaz de fecundar um novo mundo.

Rosana, o que é o empoderamento feminino?

É uma profunda e genuína reconexão com a engrenagem criativa e reprodutora da mulher. É um reconectar-se consciente e consistente do corpo e da mente de cada mulher com sua essência sagrada da criação.

E o que é uma Mulher Empoderada?

É uma mulher que conseguiu se vincular ao seu processo de autoconhecimento o suficiente para reconhecer sua natureza. E essa natureza é altamente poderosa, sem precisar fazer força. Apenas estando presente, transparente, consciente de si.

Como é uma Mulher Empoderada?

Se eu pudesse usar uma metáfora, diria que é uma mulher que, como um aparelho de radio, entrou em sintonia. Ajustou milimetricamente o dial físico com as ondas sonoras correspondentes. E assim, a música passou a tocar sem ruídos, lindamente, harmoniosamente. Ou seja, é uma mulher que religa delicadamente seu corpo e sua mente, sua alma e suas emoções com a energia feminina que rege o Universo.

Mas que energia feminina é essa, Rosana?

Basta observar. Os ciclos da Lua. A fertilidade da Terra. As marés e todo o movimento fecundo de Gaia. A mulher reproduz dentro de si essa dinâmica. Está em seu ventre, em sua intuição, em sua beleza, em sua singularidade. A energia feminina é tão pulsante e transformadora que cria outra vida. E mesmo que uma mulher nunca engravide, ela tem uma estrutura especialmente preparada para essa alquimia. O poder de transmutar está nela. Dentro dela. É um potencial de criação disponível para múltiplas formas de trazer à luz. De fazer nascer um mundo de possibilidades amorosas e.

E como uma mulher pode acessar todo esse poder? Como ela pode, de fato, empoderar-se?

Existem técnicas específicas e altamente eficientes que conduzem a mulher de volta a essa sintonia, a essa engrenagem que ativa o poder dentro dela. Felizmente, muitos profissionais têm se dedicado a esse trabalho tão necessário para o novo mundo que tem sido gerado. Eu criei dois trabalhos fortemente voltados para esse intuito (*Desperte a Diva em Você e **Viva o Amor que Você Merece). As portas estão mais abertas do que nunca. E cada mulher que desejar se empoderar de verdade, vai encontrar a sua porta, na hora certa.

Tem um jeito simples e rápido de exercitar esse empoderamento?

Tem sim. A dança consciente e todo movimento que busca o equilíbrio entre mente, corpo e coração geram esse empoderamento. Mas existe uma posição de empoderamento muito eficiente e simples, em 8 passos:

1 – Fique de pé, com os pés levemente separados e voltados para a frente e feche seus olhos.

2 – Flexione delicadamente os joelhos, sentindo a energia subindo pelas coxas e se concentrando na região do ventre – genitais, abdome e quadris.

3 – Respire lente e profundamente por 5 vezes, concentrando-se nessa energia que vem da Terra, entra pelos seus pés e sobe por suas pernas, coxas, chegando até a região do ventre.

4 – Repita e respire essa energia por pelo menos 3 minutos, sentindo os músculos das pernas e o calor gerado por esse movimento sincronizado entre corpo, mente e sensações.

5 – Em seguida, sinta essa energia subindo, chegando até o coração e depois subindo ainda mais, espalhando-se pelo rosto, passando pela cabeça e explodindo de volta para o Universo.

6 – E quando estiver pronta, vá esticando as pernas lentamente, sentindo seu corpo e toda a conexão gerada nesses poucos minutos.

7 – Permita-se estar aí, sentindo seus pés no chão, ocupando o seu lugar no mundo, posicionando seu poder feminino em sincronicidade com o poder da Natureza e de toda a Existência.

8 – Agora, abra os olhos, sorria e sinta-se grata por ser Mulher e fazer parte dessa engrenagem altamente poderosa e criativa.

Vá para a Vida levando todo o Amor e toda a Verdade que faz com que você seja uma Mulher verdadeiramente Empoderada!

>> Se quiser saber mais:

Viva o Amor que Você Merece: www.vivaoamorquevocemerece.com.br

Desperte a Diva em Você: www.desperteadivaemvoce.com.br

1 Comment
  • Rosimara Aparecida Corrêa

    7 de fevereiro de 2017 at 19:51 Responder

    Rosana, sou Rosimara. Moro em Belo Horizonte- MG.
    Gosto muito dos seus livros e artigos.
    Estou num momento de auto conhecimento.
    Quero saber se vcê faz palestra ou tem previsão de fazer na cidade de Belo Horizonte?
    Ainda que não faça, pode me indicar alguém ou algum curso?
    Aguardo contato.
    Grata.
    Paz e bem.
    Rosimara.
    Grata.

Post a Comment