Você terceiriza seu fracasso no amor?
Seus relacionamentos começam bem, mas logo depois desandam? Sua área amorosa é sempre complicada, cheia de padrões repetitivos e decepções?
Claro! Ninguém quer nada sério. As pessoas são confusas. Tem muito mais mulher disponível do que homens! Os homens só pensam em sexo. Casamento é muito difícil. Seu marido não ouve você!
E tem mais: amor não é para todo mundo e você não tem sorte nessa área. Todo o resto da certo, mas para relacionamentos, seu dedo só pode mesmo ser podre! Certo? Talvez seja para você! Talvez você realmente acredite nisso ou em alguma coisa disso tudo!
Mas a verdade, verdade mesmo, é que todas as justificativas acima não passam de mentiras que você vem se contando porque está morrendo de medo de assumir sua responsabilidade na dinâmica da sua vida, no enredo da sua história, na jornada da sua evolução!
Eu sei, não é fácil admitir que você sente insegurança, que sua autoestima está baixa e que você, bem lá no fundo, duvida do quanto merece realmente um amor bacana. Do quanto realmente está pronta para um relacionamento criativo, saudável e equilibrado.
Mas anota aí o que vou escrever! Copia e cola na geladeira ou no espelho do banheiro: enquanto você não se responsabilizar por tudo o que acontece nos seus relacionamentos – a sua parte e o que faz diante da parte do outro – você estará vendida, de mãos atadas, de olhos vendados e perdida para o amor que deseja e merece viver!
Ou seja, enquanto você terceirizar seus fracassos, estará abrindo mão do seu poder de fazer diferente, da sua capacidade de virar o jogo, da essência singular que te coloca no exato lugar de alguém que está sendo procurado por um outro alguém que se encaixa com seus planos e sonhos.
Não alguém perfeito. Não uma relação pronta. Não um encontro sem diferenças ou sem aprendizados e ajustes a serem feitos. Mas um amor com espaço e disponibilidade para ser construído. Um amor onde cabem dois e suas falhas, tanto quanto dois e suas responsabilidades.
Porque é só assim que você, aconteça o que acontecer, poderá respirar fundo, talvez até deixar rolar algumas lágrimas, mas do alto de sua clara dignidade, do topo de todo seu merecimento, reconhecer seus enganos, aprender com seus erros e começar tudo de novo! Agora sim, assim sim, diva e dona da sua história!
MARLI BORNATTO
29 de novembro de 2016 at 20:32confesso q no começo achei um pouco de atrevimento. mas continuei lendo e adorei .recebi como se fosse um conselho especialmente para mim muito obrigado
Bruna Larissa
2 de dezembro de 2016 at 10:58Perfeitoooooooooooooooo. Eu necessito dessa mudança. 🙂 🙂
Fabia Cembalista
29 de novembro de 2016 at 21:03Adorei esse documentário, estou passando uma situação nova…..e essas dicas poderão me ajudar nesse novo desafio de continuar à procura de um amor….????
Ana
29 de novembro de 2016 at 21:06Boa noite, Rosana, fico feliz pelo texto acima, eu estou a precisar aumentar o meu auto-estima e ter um relacionamento sério. Sou Angolana e gosto das matérias que abordas, Deus abençoe você.
jussara terasinha de oliveira
29 de novembro de 2016 at 23:18Amei obrigada Rosana, espero estar fazendo tudo certo á respeito do amor. quero uma relação equilibrada dessa veis.
Ana Viviane Minorelli
30 de novembro de 2016 at 10:17Lindo texto e inspirador! Obrigado!
Angélica
30 de novembro de 2016 at 12:26Maravilhoso o seu texto , mas , como fazer isso? Como transformar essa insegurança em segurança e como trabalhar essa baixa auto estima? Beijus
EDINEIDE
30 de novembro de 2016 at 17:10É EXATAMENTE ASSIM QUE ME SINTO, MAIS ESPERO QUE ESSE SENTIMENTO DE DERROTA PASSE LOGO.
Izzy Rainer
2 de abril de 2017 at 09:01Adorei o site, parabens!!
cupom de desconto shoptime
1 de agosto de 2017 at 00:14Obrigado.Eu amo o seu site !.